sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O carnaval 2014 será marcado por uma grande novidade em São Gonçalo: a participação especial de tradicionais blocos cariocas

Além do desfile das escolas de samba e do carnaval de rua em mais de 30 bairros, a cidade vai contar com a animação dos blocos "Cordão do Bola Preta", "Simpatia é Quase Amor" e "Suvaco de Cristo". Haverá também Matinês Infantis nos Clubes Mauá e Tamoio.

As festividades começam no bairro Paraíso dia 28 ( sexta feira ), com a apresentação do Bloco Suvaco de Cristo. Já o desfile das escolas de samba será feito em 2 dias ( 01 e 02 ). No primeiro dia, sábado, irão ocupar a passarela as 8 agremiações do grupo B, a partir das 20h.

No domingo, será a vez do grupo A, com a apresentação de 6 escolas, no mesmo horário. A apuração do carnaval será realizada na quinta-feira (dia 06), às 15 horas, no Clube Mauá. No domingo seguinte (dia 09), a Acadêmicos do Porto da Pedra encerra o carnaval 2014, após o desfile das escolas campeãs.



PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2014 EM SÃO GONÇALO:

- Apresentação dos blocos Cariocas: Rua Dr. Francisco Portela, Paraíso

"Suvaco de Cristo" – dia 28/02, a partir das 19 horas
"Simpatia é Quase Amor" – dia 03/03, a partir das 17 horas
"Cordão do Bola Preta" – dia 04/03, a partir das 17 horas

- Desfile das escolas de samba de São Gonçalo

Sábado (01/03): 8 escolas do grupo B
Domingo (02/03) 6 escolas do grupo A


- Carnaval de rua nos bairros ( Dias 01, 02, 03 e 04/03 ):

- Paraíso
- Jardim Alcântara
- Porto da Pedra
- Rio do Ouro
- Santa Catarina
- Trindade
- Monjolos
- Boassú
- Bandeirantes
- Rocha
- Pacheco
- Itaúna
- Porto do Rosa
- Gradim
- Tribobó
- Mutuá
- Jardim Catarina
- Santa Luzia
- Jockey
- Venda da Cruz
- Santa Izabel
- Colubandê
- Porto Velho
- Praia das Pedrinha
- Barro Vermelho
- Neves
- Engenheiro Pequeno
- Boa Vista
- Sacramento
- Salgueiro
- Nova Cidade
- Itaóca
- Jardim Catarina Velho
- Apolo III

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O cadastro de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para o Cartão Nacional de Saúde já está sendo realizado em todas as unidades de saúde de São Gonçalo

Fornecido de forma gratuita, o cartão SUS é um instrumento que viabiliza informações sobre usuários do sistema em qualquer ponto do país, o que facilita a comunicação entre diversos serviços de saúde. Além disso, seu uso facilita a marcação de consultas, exames e garante acesso a medicamentos gratuitos.

A integração das informações dos cadastros dos pacientes do SUS é gerado de forma online pelo sistema Cadweb e fica disponível instantaneamente na base de dados nacional do Ministério da Saúde.


Para realizar o cadastro basta o usuário ir a uma unidade de saúde com um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento/casamento, CPF e comprovante de residência.

No Pólo Sanitário Rio do Ouro ( no km 7 da estrada RJ 106, Rio do Ouro) os cartões serão retirados no ato da inscrição, já no Polo Adão Pereira Nunes, na divisa de Tribobó com o Arsenal é preciso preencher formulário no local e aguardar cerca de 30 dias para que o formulário seja enviado para confecção do cartão em outro local e posterior retirada no posto de saúde.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fechamento do Mergulhão da Praça XV, no centro do Rio, altera itinerários 228 linhas de ônibus municipais e intermunicipais

Implantado ontem ( domingo ), na prática começa hoje a interdição do Mergulhão da Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. No total 228 linhas de ônibus municipais e intermunicipais terão seus itinerários alterados. As medidas fazem parte do plano de avanço das obras do Porto Maravilha.

Para orientação dos usuários, o Mergulhão foi sinalizado com painéis explicativos com informações sobre as alterações das linhas e pontos de ônibus. Agentes da concessionária Porto Novo também realizaram serviço de panfletagem, indicando a transferência dos pontos e linhas junto a usuários das Barcas.



As alterações no itinerário das linhas de ônibus intermunicipais estão disponíveis no endereço:http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/4553199/4116427/LinhasIntermunicipais_13fev14.pdf

O prefeito Eduardo Paes pediu que a população utilize o transporte público e resumiu as mudanças desta forma: "Vamos chegar neste fim de semana no pior momento. Se a população não colaborar, vai ser o caos”.



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Grande quantidade de ocorrências de incêndios em matagais vêm causando preocupação a moradores de vários bairros

Ontem foi a vez da vegetação seca do Arrastão pegar fogo. O incidente ocorreu devido o forte calor que assola o estado, mas é potencializado pela falta de estrutura do Corpo de Bombeiros da cidade, que não dá conta de atender toda cidade.

A cidade de São Gonçalo, que tem 92 bairros e mais de 1 milhão de moradores, conta somente com um único batalhão da corporação, o 20º Grupamento.



Somente como comparação, a cidade de Niterói tem cerca de 500 mil moradores, menos da metade de moradores, e possui nada menos que 3 batalhões : Centro ( 3º Grupamento ), Itaipú ( 4º Grupamento Marítimo ) e Charitas ( Destacamento de Bombeiro Militar ).


O governo estadual já prometeu construir um novo quartel na cidade, mas o projeto ainda não saiu do papel. Como a instalação de uma estação hidroviária das Barcas no Gradim e a criação da linha 3 do Metrô, é outra promessa do governo estadual que poderia ajudar a população de São Gonçalo e não foi adiante.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Operação Tapa Buraco no Arsenal

Equipe da prefeitura esteve nas ruas Santa fé e José Gomes Amado, no Arsenal, nesta quinta feira fazendo pequenos reparos, ação conhecida como operação tapa buraco, nos vários buracos existentes.


Apesar de ter melhorado a situação crítica que havia, o serviço deixou a desejar pois contemplou somente uma pequena parte das ruas.


Na rua Quinze de Novembro, os próprios moradores tiveram que arcar com o custo de fechar com concreto o buraco aberto pela Cedae a mais de um mês. 

Na rua Miguel Duarte Pinto há um quebra mola, de concreto, quebrado devido a passagem constante de caminhões. A prefeitura poderia ter feito serviço completo.






terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sest / Senat vão garantir a primeira habilitação a 50 mil jovens de baixa renda

Para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte foi criado o projeto Primeira Habilitação para o Transporte e que vai fornecer, de forma gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o Brasil.

O projeto, que será realizado pelo Serviço Social do Transporte ( Sest ) e o Serviço nacional do Transporte ( Senat ), prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação categoria B.



Para participar do projeto, o candidato tem que participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de 100 unidades do Sest / Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso de trabalhar no setor de transporte. Os beneficiários atendidos pelo projeto que não cumprirem as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo.

Só podem participar jovens com mais de 18 anos e renda familiar de até 3 salários mínimos (R$ 2.172).

Os interessados em participar do treinamento gratuito podem obter mais informações pelo telefone 0800 728 2891. Também é possível fazer a pré-inscrição no site www.sestsenat.org.br

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA RECEBEM AUMENTO DE 11,18%

Os bombeiros, policiais militares e civis e inspetores da Administração Penitenciária Estado do Rio de Janeiro vão ter um aumento de 11,18%. O percentual representa o dobro da inflação dos últimos 12 meses, de acordo com o IPCA.


Este aumento beneficia 133.387 pessoas, entre ativos, inativos e pensionistas. Em fevereiro do ano passado, esse mesmo grupo recebeu um aumento de 23,3% e, desde 2007, vem tendo reajustes sempre acima da inflação, como parte de um projeto de melhoria das remunerações dos servidores civis e militares da área de Segurança.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cedae fecha um buraco mas deixa outro aberto no Arsenal

Na última quinta feira a Cedae fez reparo de um vazamento de água na RJ 106, no Arsenal, e providenciou no dia posterior o recapeamento do asfalto no local, mas no mês passado na rua 15 de Novembro ( cerca de 50 metros do local ) a mesma Cedae também fez reparo emergencial na rua mas deixou sem asfalto o buraco aberto por eles.


No dia foi prometido o retorno de uma equipe da empresa para providenciar o fechamento do buraco, o que até hoje não aconteceu. Alô Cedae, os moradores da rua 15 de Novembro continuam esperando que a empresa retorne ao local.



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Incêndio na mata leva pânico a moradores do Arsenal

O intenso calor, potencializado pela estiagem e falta de chuvas há mais de 30 dias provocou incêndio na tarde de ontem na mata localizada atrás do hospital São Miguel e levou pânico aos moradores da Rua Exp. Edgar Lourenço Pinto e Altino José de Vitória, no Arsenal.


O fogo chegou muito próximo das casas, colocando em risco não só os bens materiais como também a vida de todos. Desta vez, os próprios moradores tiveram que amenizar o fogo, já que o Corpo de Bombeiros foi chamado mas não apareceu. O incêndio durou cerca de 3 horas.




terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

4º Companhia Destacada da PM é inaugurada no Jóquei

Ontem de manhã, dia 04 de fevereiro, a Secretaria Estadual de Segurança inaugurou a 4º Companhia Destacada no Jóquei, um dos bairros mais perigosos de São Gonçalo.


Na rua Carlota de Almerinda, no Jardim República, com a ajuda de um caminhão da Polícia Militar e uma retroescavadeira foram retiradas barricadas instaladas por traficantes no local.


A base da Companhia Destacada é localizada na antiga sede do DPO do Jóquei ( esquina da rua do Girassol com Aída Bragança ). A Companhia, que terá 167 policiais, terá como comandante o capitão Nelson Rique.


O novo comandante pediu para que a população ajude a Polícia Militar através do Disque Denúncia. O telefone do Disque Denúncia é 2253-1177.


Fotos : Jockey News

Prefeitura de São Gonçalo sanciona lei que proíbe a instalação de Insulfilm nos veículos de transporte escolar na cidade

A lei 546/2014 que foi publicada ontem, dia 03/02/2014, proíbe a instalação de Insulfilm nos veículos de transporte escolar e tem como objetivo oferecer mais segurança às crianças transportadas.


O descumprimento da lei gerará uma multa é de 10 Ufisgs ( R$ 263,60 ) além da suspensão do certificado de registro e proibição de participação futura em concorrência pública municipal


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Após meses de abandono, rua Ana Cigana recebe choque de ordem

Desde o fim de Novembro os moradores da rua Ana Cigana sofriam com uma imensa cratera de quase 2 metros de profundidade aberta no asfalto, além dos vários buracos abertos no asfalto para reparo na rede de água e fiação de telefonia solta nos postes.


Após muitas reclamações, a cratera e os buracos foram tapadas e os fios expostos foram devidamente retirados por uma empresa terceirizada da operadora Oi.


Um problema grave continua atormentando os moradores da rua; Moradores relatam que os assaltos na rua são diários e em plena luz do dia. Outro problema é que toda semana vários carros roubados são deixados na rua de madrugada, criando uma rota de fuga na região.