sábado, 5 de outubro de 2013

Nova UPP no Rio de Janeiro aumenta o risco da vinda de mais traficantes para São Gonçalo

Comunidades do Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro, começam a ser ocupadas hoje para a implantação da 35ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do estado.

A secretaria de segurança afirma que o policiamento foi reforçado nos principais acessos das comunidades para evitar a fuga dos traficantes, porém o que vemos na prática é a fuga antecipada de bandidos para Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos.

Na semana passada, o homem identificado como Maycon Muis Barbosa e apontado como chefe do tráfico no Complexo do Lins foi preso em São Pedro da Aldeia.



Desde a inauguração da primeira UPP no Rio de Janeiro, os moradores de São Gonçalo sofrem com o aumento substancial da violência na cidade. Locais onde havia baixo índice de criminalidade estão hoje repletos de bandidos vindos da capital.


Hoje, em São Gonçalo, já não existe mais alguns lugares críticos e outros tranquilos. Todos estão tendo um grande aumento da criminalidade, proveniente da política de só investir na segurança da cidade do Rio de Janeiro.


Há mais de 1 ano, os moradores de Tribobó sofrem com a invasão da comunidade da Palha Seca por bandidos do Rio e com a quase diária troca de tiros no bairro.

Moradores do Jóquei e Anaia sofrem também com a sangrenta guerra entre traficantes rivais.

No bairro do Rio do Ouro também houve aumento considerável da violência após a invasão de traficantes na favela da Linha.

No Arsenal, a violência também tomou conta do bairro. Traficantes, oriundos do Rio, tomaram conta de parte do bairro e circulam armados nas ruas até durante o dia. Há cerca de 10 dias houve uma certa melhora na percepção de segurança por parte dos moradores do Arsenal devido a presença de viaturas da PM localizadas em pontos estratégicos do bairro, mas infelizmente é uma medida paliativa, que não combate o mal pela raiz.

Ajude a Polícia Militar a nos proteger. Todo cidadão que tiver qualquer tipo de informação sobre criminosos ou locais de encontro deve entrar em contato com 7º batalhão, pelo telefone 2701-3549 ou via email 7bpm@operacional.pmerj.org

Faça sua parte!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta cada vez mais difícil, as autoridades não querem saber de nada! Os assaltos estão sendo constantes no Arsenal, Jóquei e Anaia! Estamos vivendo com medo sem perspectiva de melhoras. Bandidos armados nas ruas e ninguém faz nada! Que indignação!

Anônimo disse...

No bairro do jardim republica ficam na esquina da rua cisplatina com a laudelina de almeida em um carro velho com som alto de apologia e armados. total absurdo