quarta-feira, 24 de abril de 2019

O Legado Olímpico virou o retrato do abandono do Rio de Janeiro

O Parque dos Atletas, primeiro equipamento entregue para a Olimpíada do Rio e que tinha quadras poliesportivas, muro de escalada, pista de skate, campo de grama sintética, academia para a terceira idade e pistas de corrida e ciclismo, vai ser entregue à iniciativa privada.

A obra do Parque dos Atletas, de 150 mil metros quadrados, custou em torno de R$ 37 milhões e sediou grandes eventos, como o Rock in Rio.

O local sofre com os constantes assaltos e furtos de equipamentos. A Riotur, responsável pela administração do espaço, afirmou que precisou retirar o vigia que fazia a segurança noturna do espaço e pediu o reforço da PM, além de guardas municipais, que ainda não foram enviados. 

Já a Guarda Municipal informou que realiza patrulhamento de rotina, mas que não tem como manter uma equipe fixa, 24 horas por dia, por causa da falta de cabines e banheiros.

Sem dinheiro para manutenção e reparos, a prefeitura do Rio de Janeiro planeja uma forma de passá-lo para o Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro–Previ Rio, que vai decidir se vai vender ou fazer uma concessão do terreno.
Em nota, o Previ-Rio informa que vem estudando as possibilidades de uso do terreno como cessão, aluguel ou venda do espaço.





Nenhum comentário: