segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo abre 600 vagas em diversos cursos

Foram abertas nesta segunda feira, dia 14 de Agosto, as inscrições para 600 vagas em diversos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

As inscrições se encerram no dia 24 de agosto.

Os cursos fornecidos são de corte de cabelo feminino e masculino, barbearia, designer de sobrancelha, maquiagem, manicure, manutenção e montagem de computadores, panificação, pizzaiolo, marcenaria e costura industrial.

A qualificação acontecerá em 9 diferentes CRAS de São Gonçalo:

●Engenho Pequeno (Rua Mentor Couto, 925) Curso de montagem e manutenção de computadores, maquiagem e corte de cabelo feminino
●Itaoca (Rua Antonio Leôncio, 33, lote 1) Curso de montagem e manutenção de computadores, designer de sobrancelha, corte de cabelo feminino
●Salgueiro (Rua Rubens Doria, 1) Curso de barbeiro, corte a máquina, corte e costura
●Vista Alegre (Rua São Pedro, 2) Curso de panificação, maquiagem.
●Santa Isabel (Estrada de Santa Isabel, 95) Curso de pizzaiolo.
●Centro (Rua Dona Clara, 541 – Boaçu) Curso de manicure e pizzaiolo.
●Galo Branco (Rua Alexandrino Cunha, 114) Curso de marcenaria
●Jardim Catarina (Rua Leão Gambeta, 533 - antiga Rua 13) Curso de barbeiro e corte a máquina.
●Barro Vermelho (Rua João Pessoa, 372) Curso de manicure e designer de sobrancelha.

O curso de montagem e manutenção exige também noções básicas de Informática.

Para fazer a inscrição é necessário ter mais de 16 anos, ser morador de São Gonçalo e estar cadastrado no CRAS da sua região, com a oferta de vagas disponíveis e escolaridade a partir 5º ano do ensino fundamental.

No ato da inscrição é preciso levar identidade, comprovante de residência e NIS-Número de Identificação Social. Quem não possui, poderá realizar o cadastro no Cadúnico no momento do registro.

Em reestruturação desde o início do ano, a iniciativa do secretário da pasta, Marlos Costa, tem como objetivo descentralizar as capacitações, que antes aconteciam apenas no polo de Vista Alegre.

"Apesar das dificuldades que o nosso município enfrenta, o nosso prefeito José Luiz Nanci tem honrado seu compromisso com a população. E seguindo esse objetivo, nós, da Secretaria de Desenvolvimento Social, também estamos nos empenhando para que cada vez mais pessoas tenham seus direitos garantidos. Mais do que capacitar para o mercado de trabalho, estamos apostando e investindo em sonhos...

Hoje o Cras se torna uma referência para os bairros, de um lugar onde as pessoas podem de um lado ter acesso aos benefícios da assistência social. E é neste espaço que acontece a garantia dos direitos da população mais necessitada e menos favorecida”, afirmou o secretário Marlos Costa.



Nenhum comentário: