terça-feira, 28 de agosto de 2018

Alunos do NATA-Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo farão manifestação nesta quarta-feira

O Governo Estadual sinalizou que o curso de nível técnico de Laticínios (Leite e Derivados) do NATA-Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo será descontinuado em 2019 por causa do fim da parceria com o Grupo Pão de Açúcar, o que implica no fim das turmas do curso.

Diante da iminente perda de mais um curso técnico profissional em São Gonçalo, alunos e ex-alunos farão um ato na frente da escola, a partir das 13:00 horas, nesta quarta-feira, dia 29 de Agosto, cobrando a permanência do curso de Laticínios no NATA.

Localizado no Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz, no Colubandê, o NATA é uma escola Estadual de ensino médio e técnico profissional fruto da parceria entre o Instituto Grupo Pão de Açúcar e a Secretaria Estadual de Educação.

A Secretaria Estadual de Educação alega que deixará de receber apoio financeiro do Grupo Pão de Açúcar para o pagamento dos professores técnicos. O Núcleo, inaugurado em 2009, já formou mais de 1000 alunos entre os cursos de Panificação e Laticínios.

Em 2017, o atual prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e o secretário municipal de Educação, José Augusto, visitaram o Nata. Afirmou na época o prefeito José Luiz Nanci:

“Essa instituição pode ser um espelho para alcançarmos melhorias na área da alimentação e ampliar a mão de obra especializada na cidade, alavancando o setor de leite e derivados e gerando empregos”.



Nenhum comentário: