quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo denuncia ex-presidente por apropriação indébita de recursos

O Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo-Sindspef apresentou junto ao Ministério Público estadual uma representação criminal (protocolo MPRJ 2018.10067936) contra a ex-presidente do sindicato, Rosangela Coelho Gomes, por apropriação indébita de recursos. 

Estipula-se que o rombo no caixa do sindicato chega na casa dos R$ 800 mil, mas segundo o sindicato somente um contador contábil pode elaborar um relatório oficial, já que a denúncia foi feita ao Ministério Público antes da conclusão da auditoria interna.

Em nota oficial, o sindicato afirmou:

“Embora tenha sido discutido em assembleia que a realização das ações e representações criminais contra a ex-presidente somente ocorreriam após a realização de auditoria contábil nas contas do sindicato, em decorrência da ausência de resultados conclusivos advindos da comissão formada para tal fim, a diretoria decidiu iniciar de imediato o processo criminal, para que os fatos sejam simultaneamente apurados, a fim de acelerar os seus resultados”

Rosangela Coelho Gomes é uma das fundadoras do sindicato e ex-presidente desde 2009. No dia 09 de Outubro Rosangela pediu seu desligamento da presidência.



Nenhum comentário: