Segundo a empresa, a manutenção do Banco Postal dependia da adoção de ações de seguranças adicionais nas unidades, como a instalação de portas giratórias a fim de evitar os assaltos, já que as agências se tornaram alvo de criminosos. Porém, a instalação de equipamentos de segurança se tornaria inviável por causa dos altos custos.
Pelo contrato firmado com o Banco do Brasil, os Correios é o correspondente bancário do banco, que paga R$ 5 milhões por mês para explorar a rede da empresa, além de um adicional por faturamento. O Banco Postal gera 34% da receita nas agências e 7% da receita total da empresa.
A empresa divulgou uma nota oficial sobre o fechamento do Banco Postal:
“Conforme amplamente divulgado, os Correios vêm passando por uma situação econômica que requer medidas urgentes para garantir sua sustentabilidade. Com o aumento das decisões judiciais que obrigam a empresa a adotar ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, os Correios se veem obrigados a interromper os serviços do Banco Postal em algumas agências, uma vez que os altos custos os tornam inviáveis”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário