O Sindicato dos servidores públicos efetivos do município de São Gonçalo fará uma paralização de 24 horas nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, com mobilização na Câmara de Vereadores.
O motivo da paralização é para protestar contra a mensagem da prefeitura 035/2017, encaminhada à Câmara dos Vereadores, para revogação (cancelamento) do ADF- Adicional de Desempenho de Função, adicional este que soma ao salário base dos servidores ativos e inativos municipais.
Às 10:00 horas desta segunda feira, haverá uma audiência pública na Câmara dos Vereadores para debater o tema.
“As pessoas devem se mobilizar de tal forma que venham a fechar seus setores para que juntos possamos defender os interesses de todas as categorias do serviço público municipal”, afirmou Rosangela Coelho, presidente do SINDSPEF-SG.
O sindicato alega que o que está faltando são as definições dos critérios de avaliações e não a revogação da Lei 050/91, que criou o ADF.
Já a prefeitura alega que a instituição do ADF e dos AR- Adicionais de Representatividade estão gerando diversas demandas judiciais e a concessão pela justiça para pode acarretar desequilíbrio econômico no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário