segunda-feira, 26 de março de 2018

Postos Ipiranga do Arsenal mostram processo de monitoramento e controle de sua gasolina

A gerência dos postos Ipiranga do Arsenal, preocupada com a qualidade da gasolina e Etanol vendidos à seus clientes, me convidou para acompanhar todo processo de monitoramento e controle de sua gasolina, desde a chegada do caminhão tanque até a entrega ao consumidor final.

Quando o caminhão tanque chega todo combustível é avaliado e medido, além da retirada de amostras dos combustíveis para futura auditoria e fiscalização pelos órgãos competentes.

 Os tanques de armazenamento ficam fechados de forma individual e com cadeados para evitar qualquer possibilidade de entrada de água durante uma chuva forte ou tentativa indevida de adulteração por terceiros.

O cuidado com os funcionários também é levado em conta, com a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual, como mascaras e luvas.

Um equipamento de medição e monitoramento ambiental (Gilbarco Veeder-Root), além de gerenciar o estoque de combustíveis, também monitora sondas e sensores de detecção de qualquer tipo de vazamento.

O sistema fornece, de forma automática, 4 relatórios diários com informações como nível de combustível, nível de água, perda repentina de combustível, entre outras informações.

Além desse equipamento, o posto informa que se houver qualquer tipo de dúvida sobre a qualidade do combustível comprado o consumidor tem o direito de solicitar na hora um teste, que é feito na frente do consumidor.

Quanto aos transtornos ocasionados pela retenção de veículos na entrada da rua Olívia Lopes, a gerência informa que está ciente do problema, mas que trabalha para diminuir os impactos na via, com funcionários organizando as filas.

A gerência está aberta para quaisquer esclarecimentos ou reclamações dos moradores.









Nenhum comentário: