sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Jornal O São Gonçalo relata falta de passarela no Arsenal

Matéria do jornal O São Gonçalo : Os moradores do Arsenal enfrentam um problema de mobilidade urbana. Contando apenas com uma passarela na entrada do bairro, os pedestres têm que atravessar a estrada RJ-106, que tem trânsito intenso rumo à Maricá e Região dos Lagos.

A passarela existente fica localizada no início do bairro e não atende a uma grande parcela da população, que opta por atravessar, apesar do perigo.


Ana Carolina Gualberto, 28, é professora e mora, há 15 anos, no local. Diariamente, ela atravessa as pistas com sua filha para chegar ao trabalho. “ O pior horário para atravessar é após às 17h, quando o trânsito fica intenso. É desesperador e muito perigoso ” contou.


O motorista Edmundo dos Santos, 72 anos, mora, há 40 anos no local, e já presenciou muitos acidentes na via. “ Já cheguei a esperar cerca de 20 minutos para conseguir atravessar. Já passei situações de risco e pude testemunhar vários atropelamentos, pois os carros passam em alta velocidade ” disse.

A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem ( DER ) foi procurada para informar se tem previsão de instalação de mais passarelas na rodovia, mas não deu retorno até o fechamento dessa edição.


Nenhum comentário: