A reabertura do posto, fechado desde 2010, foi uma luta enorme de moradores e líderes comunitários do Arsenal, que sabendo da grande importância do funcionamento do local, cobravam sua reabertura.
A construção do muro de contenção atrás do prédio ainda está sendo concluída, mas não oferece risco de desabamento, já que falta menos de 5% da obra para ser finalizada.
Não haverá mais pronto atendimento (emergência) como havia antigamente devido à proximidade com a UPA do Colubandê, que já presta esse serviço na região.
A unidade concentrará os atendimentos de 3 unidades básicas de saúde (USF Adão Pereira Nunes, USF Anaia e USF Jardim República), com o diferencial de melhoria e aumento dos serviços oferecidos, como raio X, eletrocardiograma, 3 consultórios odontológicos (dentista), coleta de exames laboratoriais, além de serviços de assistente social, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta e outros.
Quanto ao difícil acesso à unidade é um problema que realmente existe e que já estão sendo analisadas todas as possíveis soluções para melhoria no local, mas que por ser tratar de uma rodovia estadual depende de uma ação do Governo Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário