segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Na contra mão do combate à corrupção, Lei da Ficha Limpa Municipal é revogada em Saquarema e prefeita nomeia ex-prefeito condenado por superfaturamento

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, nomeou seu marido e ex-prefeito da cidade, Antônio Peres Alves, para o cargo de Secretário Municipal de Governo. Antônio Alves foi condenado por superfaturamento na compra de uma ambulância na Operação Sanguessuga.


A nomeação ocorreu uma semana após a revogação da Lei da Ficha Limpa Municipal (Lei 1.524/2016). Em sessão extraordinária no dia 10 de janeiro, os vereadores aprovaram o fim da Ficha Limpa municipal a pedido da nova prefeita.

A lei impedia a nomeação para cargos em comissão e secretários municipais de pessoas declaradas inelegíveis, que foram condenadas por crimes, tiveram o mandato cassado ou renunciaram para evitar a cassação.

Votaram contra o projeto, os vereadores Rodrigo Borges (PSDB), Guilherme Pitiquinho (PSB) e Bruno Pinheiro (PDT).

Votaram a favor do projeto, os vereadores Roger Gomes (PTN), Abraão da Melgil (PTN), Bebeto do Rio Seco (PR), Evanildo (PHS), Elisia Freitas (PDT), Dra. Raquel (PR), Adriana de Vander (PRB) e Janderson da Educação (SD).

Dois vereadores não votaram.




Nenhum comentário: