Em 2012, cerca de 62% das verbas foram programadas para o meio TV aberta. Desse total, 43% foram investidos na emissora líder em audiência ( em 2003, este índice chegou a ser de mais de 60% ). A participação nos demais canais abertos, emissoras regionais e da televisão fechada subiu para 57%
A Rede Globo ( emissora líder em audiência ) recebeu nada menos que R$ 495 milhões somente em 2012
No caso da prevalência da TV aberta na propaganda estatal federal é possível notar que tem ocorrido uma redistribuição na parte que sobra do bolo :
De 2000 a 2012, as TVs abertas continuaram soberanas. Aumentaram sua fatia nas verbas de propaganda estatal federal de 54,4% para 62,3%
Os jornais impressos caíram de 21,1% para 8,2% desde o ano 2000 no bolo publicitário federal. Emissoras de rádio e revistas recuaram para 7%. Já internet e mídia externa ficam com 12%
Em 2012, a participação em jornais sofreu leve retração, motivada pelo período eleitoral, que restringe participações institucionais de governo
De 2000 a 2012, as TVs abertas continuaram soberanas. Aumentaram sua fatia nas verbas de propaganda estatal federal de 54,4% para 62,3%
Os jornais impressos caíram de 21,1% para 8,2% desde o ano 2000 no bolo publicitário federal. Emissoras de rádio e revistas recuaram para 7%. Já internet e mídia externa ficam com 12%
Em 2012, a participação em jornais sofreu leve retração, motivada pelo período eleitoral, que restringe participações institucionais de governo
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