A iniciativa é realizada desde 2004 como forma de envolver adolescentes brasileiros em discussões sobre política e cidadania.
Para participar do PJB é necessário ter entre 16 e 22 anos e estar cursando o ensino médio ou técnico de escola pública ou particular. O candidato tem que estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio.
Os interessados devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. Serão selecionados 78 projetos. O número de representantes por estado e Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais.
A proposta deve ser enviada com a ficha de inscrição e com toda a documentação necessária à Secretaria de Educação do estado do estudante, até o dia 9 de junho.
O evento será realizado de 25 a 29 de setembro de 2017, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Mais informações estão disponíveis no link http://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/transparencia-e-participacao/parlamentojovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário