A ANEEL ( Agência Nacional de Energia Elétrica ), através da Resolução Normativa 395, fixou metas que regulamenta e fiscaliza o setor, com os limites máximos de interrupção no fornecimento de energia elétrica a serem obedecidos pelas concessionarias. Os indicadores de continuidade são os seguintes:
DIC ( Duração da Interrupção Individual por Unidade Consumidora ) é tempo máximo que a unidade poderá ficar sem o serviço de energia em determinado período
FIC ( Frequência de Interrupção Individual por Unidade Consumidora ) é o número máximo de interrupções. Representa o total de episódios de falta de energia admissíveis, em determinado período
DMIC ( Duração Máxima de Interrupção Contínua por Unidade Consumidora ) é a duração máxima, em horas, de cada ocorrência de falta de energia
Observe esses indicadores em sua conta de energia, caso os limites máximos permitidos não estejam sendo cumpridos caberá o devido abatimento na conta. Os limites dos indicadores são definidos para períodos mensais, trimestrais e anuais. Ressalta-se que os indicadores variam de região para região e que são apurados somente para as interrupções maiores que 3 minutos
Sempre que solicitado pelo consumidor, a concessionária deverá informar por escrito, em até 30 dias, os indicadores individuais
Vale ressaltar que qualquer dano provocado pela falta de energia elétrica, como por exemplo perda de alimentos estragados, deverá ser ressarcido pela Ampla, juntamente com o abatimento na próxima fatura da quantidade de horas que o serviço não foi prestado
Reclamação de um morador com a falta de luz e falta de contato com a Ampla :
ONTEM A NOITE HOUVE A SUSPENSÃO DO FORNECIMENTO DE LUZ NA RUA JOSE GOMES AMADO, Nº 70 , CONDOMINIO LIFE IV, TENTEI DURANTE TODA A NOITE DE ONTEM E O DIA DE HOJE FALAR COM A AMPLA, E EM MOMENTO ALGUM CONSEGUI FALAR COM OS ATENDENTES, PARA QUE PUDESSE REGISTRAR O OCORRIDO. ESTOU COM A GELADEIRA CHEIA DE ALIMENTOS PERECIVEIS, QUE NÃO PODEM FICAR SEM REFRIGERAÇÃO, SE ESTRAGAR QUEM VAI REPOR O MEU PREJUIZO, ISSO SEM CONTAR QUE SEM LUZ EU TAMBEM VOU FICAR SEM AGUA, SEM PODER LIGAR A BOMBA QUE JOGA AGUA PARA CIMA PARA ENCHER AS CAIXAS DA DAGUA. O SERVIÇO DE ATENDIMNETO DA AMPLA ESTÁ INOPERANTE, NÃO SE CONSEGUE FALAR COM NINGUEM, É UM VERDADEIRO ABSURDO E O DESREIPEITO COM A POPULAÇÃO CONTRIBUINTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário