sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeitos do Leste Fluminense tem reunião com presidente da Petrobras

Na quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, os prefeitos do Leste Fluminense se reuniram com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, buscando soluções para a crise que afetou as cidades após a suspensão das atividades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro-Comperj.

Aos prefeitos foi informado que o investimento será da ordem de cerca de R$ 6 bilhões, com estimativa de geração de 5 mil empregos ao longo de 3 anos e com início dos trabalhos já no segundo semestre.

O encontro reuniu os prefeitos de Niterói, Rodrigo Neves, de Itaboraí, Sadinoel Souza, e de São Gonçalo, José Luiz Nanci.

“Além da questão econômica, estamos sofrendo um problema social. Construíram uma estrada de 10 quilômetros cortando o município e que foi abandonada. Com isso, começaram a surgir moradias em suas margens”, afirmou o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.

“Os prefeitos apresentaram uma pauta com três pontos relacionados à retomada dos investimentos do Comperj, da indústria naval do Rio e ao pagamento de royalties”, revelou Rodrigo.

“O encontro foi importante e o presidente da Petrobras foi realista. Estamos felizes com o anúncio da planta de gás e do aumento da produtividade. Mas essa planta apenas é muito pouco para resolver os problemas. Pode parecer muito um investimento de R$ 6 bilhões, mas não é suficiente. Esse investimento vai ser mais sentido somente em Itaboraí, mas terá pequeno impacto nos demais municípios. E nós queremos que todos sejam beneficiados”, afirmou o prefeito de Itaboraí.


Nenhum comentário: