Os modelos, ambos com motor 1.6 THP, foram fabricados de 03 julho de 2012 até 11 de julho de 2012 ( 308 ) e de 16 de março de 2011 até 09 de agosto de 2012 ( 408 )
O recall atinge os veículos de chassis com numeração compreendida entre os intervalos CG001821 a DG034635 para os modelos 408 THP e DG018232 a DG018529 para os modelos 308 THP
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa destacou a possibilidade de ter ocorrido a incorreta montagem do tubo de vácuo do sistema de freio, o que pode gerar o endurecimento do pedal e a perda da eficácia da frenagem
Segundo a Peugeot, é necessário analisar o posicionamento dos tubos de vácuo do sistema de freio e, se necessário, reposicioná-los ou substituí-los. “ Este procedimento envolve segurança, pois a possível montagem incorreta do tubo de vácuo do sistema de freio pode provocar, em casos raros, seu desgaste pelo contato com peças do entorno, ocasionando a redução da assistência de frenagem acompanhada de endurecimento do pedal e, consequentemente, risco de acidente ” destacou a montadora em nota divulgada
Segundo a Peugeot, é necessário analisar o posicionamento dos tubos de vácuo do sistema de freio e, se necessário, reposicioná-los ou substituí-los. “ Este procedimento envolve segurança, pois a possível montagem incorreta do tubo de vácuo do sistema de freio pode provocar, em casos raros, seu desgaste pelo contato com peças do entorno, ocasionando a redução da assistência de frenagem acompanhada de endurecimento do pedal e, consequentemente, risco de acidente ” destacou a montadora em nota divulgada
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