O evento, que envolve a participação de diversos voluntários envolvidos na preservação desse patrimônio Nacional abandonado pelo poder público, tem início as 14:00 horas e contará com várias atividades ao longo do dia.
O evento é organizado em parceria com o Instituto de Pesquisa Histórica e Arqueológica do Rio de Janeiro- IPHARJ e tem o objetivo de sensibilizar as autoridades públicas quanto à frágil situação e vulnerabilidade da fazenda nos tempos atuais.
Haverá a presença da polícia militar e da guarda municipal.
Programação:
14:00 h: Concentração na frente da Fazenda e preenchimento com CAL da palavra SOS COLUBANDE no gramado frontal.
14:20 h: Abertura da sala central com projeção no telão das várias entrevistas sobre o abandono da Fazenda.
14:30 h: Abertura da Exposição de peças históricas do Período Colonial, levadas pelo Museu da Humanidade/IPHARJ e exposição de Clipping mostrando as inúmeras matérias que saíram em jornais e revistas.
15:00 h: Apresentação de filmes documentários sobre a Fazenda, na época em que estava preservada.
15:30 h: Atividade externa com filmagem da Fazenda com DRONES e filmagem de TAKES para a internet por uma equipe profissional disponibilizada pelo Centro Brasileiro de Arqueologia-CBA.
16:00 h: Mesa-redonda reunindo pesquisadores e comunidade, coletando assinaturas para o documento base da CARTA DE COLUBANDE.
17:00 h: Apresentação de Grupos de Capoeira na parte externa da Fazenda e de música lírica do século XVIII na parte interna da Fazenda.
18:00 h: Início da apresentação AUTO DE FÉ DA SANTA INQUISIÇÃO E A FAZENDA COLUBANDE.
19:40 h : Finalização do evento com apresentação de malabaristas e cuspidores de fogo.
Um comentário:
Estaremos fazendo Uma Nova Ocupação CuLtural SÁBADO Em 03 06 2017 Todos são bem vindos nessa Luta .
Postar um comentário