O Ministério da Saúde orientou que os estados e municípios disponibilizem para toda população a vacina contra gripe, a partir desta segunda-feira, dia 05 de Junho, mesmo para quem não pertence ao público-alvo.
A medida foi tomada porque sobraram doses de vacinas durante a campanha de vacinação. A meta nacional era alcançar 90% das 54,2 milhões de pessoas do público-alvo, mas somente 63,6% haviam recebido a dose em todo o país. Ainda há um estoque de 10 milhões de vacinas compradas.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe continua até a próxima sexta-feira, dia 9 de Junho, mas não será mais prorrogada.
Um comentário:
Recebi aqui em Londrina pelo grupo de WhatsApp:
"Nota Oficial – Vacina Gripe
A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que o Paraná mantém a Campanha de Vacinação contra a Gripe para o púbico alvo já definido – crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde , indígenase professores em atividade. A meta é vacinar 90% do público alvo. Até esta sexta-feira (2), o Paraná já atingiu 85,5% de cobertura vacinal, com 2,5 milhões de doses aplicadas. O Estado é o terceiro do país em cobertura vacinal nesta campanha, que se encerra no dia 9 de junho.
A ampliação da oferta da vacina da gripe para outros grupos dependerá de análise técnica da COMISSÃO DE INFECTOLOGIA e da Secretaria de Estado da Saúde em consenso com os municípios, de forma a garantir o atendimento pleno para eventuais novos grupos populacionais.
Com o número de doses disponíveis, não é possível atender toda a população paranaense. A Secretaria de Estado da Saúde pede que somente as pessoas definidas como público alvo da campanha compareçam às Unidades de Saúde para tomar a vacina contra a gripe."
Postar um comentário