segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeitura de São Gonçalo está concluindo obra de asfaltamento em Tribobó

A atual gestão da prefeitura de São Gonçalo está concluindo o tão esperada obra de asfaltamento da Avenida Fued Moisés, em Tribobó. 

A avenida, com 1 km de extensão, teve seus primeiros 500 metros asfaltados há cerca de 1 semana, recebendo também meio fio, e a obra nos outros 500 metros já começou.

Moradores da avenida, que é uma importante via de ligação entre as rodovias RJ 104 e RJ 106, aguardavam a obra desde fevereiro de 2016, quando o ex prefeito Neilton Mulim esteve no local prometendo concluir a obra.








domingo, 30 de julho de 2017

Prepare seu chapéu e sua bota. Vem ai a 13º Festa Country da Igreja Congregacional em Arsenal

Dia 12 de Agosto, a partir das 18:00 horas, é o dia da 13º Festa Country da Igreja Congregacional em Arsenal. 

Além da presença de Assemblack, Identidade Santa, Banda Ávilla, Alessandro Almeida, Banda CM Louvor Betesda, Ministério de Louvor Peníel, haverá barracas típicas e muito Louvor, adoração e diversão. Venha e traga a família.

A igreja Congregacional em Arsenal fica localizada na rua General Mozart de Andrade, 21, Arsenal, ao lado do Ciep Zuzu Angel.


sábado, 29 de julho de 2017

Licitação da Iluminação Pública de São Gonçalo foi adiada novamente

A prefeitura de São Gonçalo adiou novamente a licitação que contratará a empresa responsável para gerir e administrar a manutenção da iluminação pública em São Gonçalo.

Marcado para última quinta feira, dia 27 de Julho, desta vez o adiamento do processo licitatório ocorreu por causa de 2 pedidos de impugnação impetradas pelas empresas BMB Construções e Comercial do Anil Ltda, que foi aceita, e pela Compillar Entretenimento Prestadora de Serviço EIRELI-EPP, que não foi aceita.

Com isso, a licitação foi remarcada para o dia 08 de Agosto, na sede da Secretaria de Compras e Suprimentos da prefeitura.



sexta-feira, 28 de julho de 2017

Feira de móveis K Designer no Shopping Pátio Alcântara

Clientes do Shopping Pátio Alcântara tem até o dia 31 de agosto para aproveitarem a chance de decorar a casa com a feira de móveis K Designer.

A marca, com fábrica em Minas Gerais, se destaca por oferecer produtos confortáveis e com preços atraentes.

O espaço está localizado no 2º piso, de segunda a sábado, das 9h às 21h.




Vazamento de água no Anaia Pequeno resolvido

Após 5 meses de angústia e espera, os moradores da rua Altamir de Almeida, no Anaia Pequeno, conseguiram que funcionários da Cedae fizessem o reparo no vazamento de água existente na rua.

Agradeço o pronto atendimento da Cedae. Ainda é pouco, mas juntos vamos conseguindo melhorias para o bairro.




Documentos em nome de Marcelo Siqueira da Cunha perdidos no Arsenal

Um morador perdeu a carteira com todos os documentos pessoais, além do documento do carro na noite desta quinta feira, dia 27 de Julho, no Arsenal.

A documentação está em nome de Marcelo Siqueira da Cunha. 

Se alguém encontrar favor entrar em contato ou ligar para o números 98221-1041 e/ou 96499-6026.



quinta-feira, 27 de julho de 2017

Palio Weeķend prata roubado no Coelho

Um Palio Weeķend, cor prata, placa LQQ 4573, foi roubado na noite desta quinta feira, dia 27 de Julho, na rua Dr. Garcia Píres, no Coelho.

Qualquer informação favor entrar em contato ou acionar a polícia militar pelo 190.



Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica foi aprovada pelo Contran

Aprovada em reunião do Contran-Conselho Nacional de Trânsito, a versão eletrônica da carteira será uma versão com o mesmo valor jurídico da CNH impressa e estará disponível a partir de fevereiro de 2018. A carteira impressa continuará valendo e sendo emitida normalmente.

A autenticidade da CNH digital poderá ser comprovada pela assinatura ou com a leitura de um QRCode, um código de barras bidimensional que contém as informações e pode ser escaneado.

Com esse dispositivo, os agentes de trânsito também poderão consultar os dados dos documentos por meio de um aplicativo de celular.

“Teremos condições de atender a todos os condutores. Não tenho como informar ainda o valor investido, porque estamos na fase de desenvolvimento. Primeiro, foi a regulamentação, agora vamos passar para o desenvolvimento“, informou Elmer Coelho Vicenzi, diretor do Denatran-Departamento Nacional de Trânsito.

O usuário realizará o cadastro no Portal de Serviço do Denatran e confirma seu email com o uso de certificado digital. Para isso, o acesso deve ser efetuado por um equipamento que permite o uso desse certificado ou por meio do seu e-mail, no balcão do Detran.



Vazamento de água no Anaia Pequeno

Moradores do Anaia Pequeno reclamam de um vazamento de água potável há mais de 5 meses na rua Altamir de Almeida. 

Segundo moradores, além desse há outros vazamentos pela rua por causa do rompimento da tubulação. 

Enquanto muitos moradores ainda não tem garantido o acesso básico à água, a falta de manutenção proporciona desperdício dia e noite no bairro. 


quarta-feira, 26 de julho de 2017

Agora é lei: Ar condicionado nos ônibus de São Gonçalo

Foi sancionada a lei municipal 717/2017 que obriga as empresas concessionárias de transporte coletivo a instalarem ar condicionado em toda frota que circula em São Gonçalo.

Segundo a lei, a instalação será de forma escalonada, sendo que no primeiro ano da lei (2018) 20 % da frota já deverá ter ar condicionado, no segundo ano (2019) 40 % da frota, no terceiro ano (2020) 70 % da frota e no quarto ano (2021) 100 % da frota.

O não cumprimento da lei acarretará a retenção imediata do veículo, além da multa de até 30 vezes o salário-mínimo.

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota oficial alegando que as metas estipuladas pela lei dificilmente serão cumpridas pelas empresas de ônibus do Consórcio São Gonçalo de Transportes.

“Entre 2014 e 2016 a demanda do setor caiu 16,5%. O cenário é de queda de demanda, perda de mão de obra, elevação do endividamento das empresas e aumento do índice de encerramento das atividades”, informou a nota do sindicato.




Carro dos Correios é recuperado no Arsenal

Um carro dos Correios roubado foi recuperado na tarde desta quarta feira, dia 26 de Julho, na rua Olívia Lopes, no Arsenal.

Os assaltantes abandonaram o carro na rua e fugiram a pé. A polícia chegou em seguida e recuperou o veículo.



Licitação da Iluminação Pública de São Gonçalo está marcada para esta quinta feira, dia 27 de Julho

Caso não ocorra um novo adiamento como ocorrido no início de Maio, o certame licitatório que contratará a empresa responsável para gerir e administrar a manutenção da iluminação pública em São Gonçalo ocorrerá na manhã desta quinta feira, dia 27 de Julho.

A população espera que a licitação seja logo concluída e homologada para que se inicie o quanto antes a troca das milhares de lâmpadas queimadas em toda cidade de São Gonçalo.


Determinado pela Reforma Trabalhista, o fim do imposto sindical provocará uma verdadeira reforma sindical no país em 2018

Em 2016, o volume de imposto sindical recolhido foi de R$ 3,5 bilhões, onde os sindicatos receberam 60% desses recursos e o restante foi dividido entre federações, confederações, centrais sindicais e Ministério do Trabalho.

No Brasil há 10.817 sindicatos de trabalhadores e somente cerca de 19,5% da população com carteira de trabalho são filiados.

Alguns sindicatos sem qualquer representatividade junto aos trabalhadores, criados apenas para receber o imposto obrigatório, tendem a desaparecer. Já entidades que representam categorias semelhantes devem concorrer entre si para atrair mais contribuintes e há até espaço para fusões entre elas, afirmam os especialistas.

Como os acordos coletivos não poderão mais ser questionados pela Justiça do Trabalho, as negociações feitas pelos sindicatos ganham mais importância.

Na prática, o fim do imposto sindical obrigará as entidades a “mostrar serviço” aos filiados. Será preciso ampliar as campanhas de sindicalização. Os sindicatos que conseguirem maior representatividade e melhores negociações tendem a atrair mais associados.

O presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, relutou:

“Vamos fazer ações para conscientizar a sociedade sobre a gravidade dessa lei (reforma trabalhista). Não podemos entender que o Congresso acabe com o custeio dos sindicatos, e vamos dialogar pra construir um custeio democrático. Não tem plano B.”

Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, defende o fim da contribuição sindical:

“Cada um pode definir o que acha melhor, desde que tenha assembleia com número mínimo de participantes. Defendo que qualquer acordo coletivo só beneficie quem é associado ao sindicato.”




Celulares irregulares serão bloqueados até o fim do ano

Cerca de 40 milhões de celulares podem ser bloqueados por conta de uma medida da Anatel-Agência Nacional de Telecomunicações. O objetivo é combater o comércio irregular de eletrônicos, bloqueando os aparelhos sem a certificação da Anatel. 

O registro dos celulares importados, sem a certificação da Anatel, não será mais válido. Esse registro, identificado como Imei, é um número série de cada aparelho.

Quem comprou o telefone fora do Brasil não terá o aparelho bloqueado caso ele tenha sido certificado por alguma organização estrangeira que faça parte da GSMA-Associação Internacional do Setor.

Aparelhos falsificados e celulares roubados, que tem o Imei adulterado para voltar ao mercado, não serão certificados.

As empresas de telefonia devem avisar aos clientes, via SMS, que o aparelho não tem um IMEI válido e que será bloqueado. Depois de 75 dias da notificação, o telefone será bloqueado.

Além de celulares, entram na conta tablets e computadores que utilizam chips com acesso à internet.

Para conferir qual o número IMEI de seu aparelho basta digitar #*06# que o código aparecerá na tela. 

O consumidor deve comparar se o número IMEI que aparece na tela é o mesmo que consta na nota fiscal.




terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeitura de São Gonçalo homologa contratação de empresa para Varrição de ruas

A Prefeitura de São Gonçalo divulgou a homologação da empresa Vegeele Construções e Pavimentações Ltda para fazer a varrição manual dos logradouros públicos e demais limpezas urbanas, além da instalação de papeleiras (lixeiras de ruas) por um valor de R$ 3 Milhões e 695 mil reais. 

Não foi divulgado o tempo do contrato firmado.


Enquanto policiais e moradores morrem diariamente pelas ruas do Rio de Janeiro deputados tem segurança garantida

No momento em que o Rio de Janeiro se tornou uma terra sem lei, 249 policiais militares já foram baleados e 91 mortos somente neste ano, mas segundo levantamento, há mais de 2 mil PMs cedidos a outros órgãos do Estado, desfalcando o já deficitário números de agentes nos batalhões.

Nada menos que 2.034 policiais estão cedidos, número muito maior que os de policiais dos batalhões de Niterói e São Gonçalo juntos.

No Palácio Guanabara e Palácio Laranjeiras, sede do Governo, há 253 PMs trabalhando. No Ministério Público são 227 policiais cedidos, no Tribunal de Justiça há 205 e na Alerj são 241 agentes, entre policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários.

Na Alerj, os policiais estão distribuídos nos gabinetes de 57 parlamentares (somente 13 deputados não solicitaram). A maioria trabalha exclusivamente para os deputados estaduais. 

Os deputados que mais solicitaram policiais para seus gabinetes foram Paulo Melo, Marcelo Freixo, Wagner Montes, Zaqueu Teixeira, Dionísio Lins, Flávio Bolsonaro, Coronel Jairo e Zito.

De acordo com a Secretaria de Segurança, a cessão de policiais é uma atribuição exclusiva do governador, com anuência da Casa Civil. 



Anvisa dá parecer contrário à liberação do cultivo de maconha medicinal

Apesar de ter liberado o registro do primeiro remédio à base de maconha no Brasil no início do ano, a Anvisa-Agência Nacional de Vigilância Sanitária protocolou no STF-Supremo Tribunal Federal um parecer contrário à liberação do cultivo de maconha para fins medicinais, mas salienta que o assunto deve ganhar uma regulamentação.

A Anvisa cita efeitos e riscos da maconha, como problemas pulmorares, cardiovasculares e psiquiátricos. 

O parecer alerta que a liberação do cultivo deve levar em conta fatores como os efeitos, locais de plantio, controle, segurança, formas de entrega, cadastro e acompanhamento dos pacientes, gerenciamento de dados sobre a atividade, custos e qualidade do produto.

Em um estágio inicial, um grupo de trabalho tem realizado reuniões internas e com autoridades sanitárias de outros países, como Israel, Canadá, Holanda, Chile e Estados Unidos para verificar como o tema é tratado fora do Brasil.


segunda-feira, 24 de julho de 2017

Passados 10 meses por onde andam os candidatos que prometeram mundos e fundos no Arsenal?

A omissão do poder público com o Arsenal é gritante, mas parte disso é de responsabilidade da própria população. 

Passados 10 meses por onde andam os candidatos que apareceram e prometeram mundos e fundos no Arsenal? Passadas as eleições municipais, por onde andam os candidatos a vereador que tiveram votos no bairro?

Fiz um levantamento dos 50 candidatos mais votados na 69ª Zona Eleitoral, que abrange os bairros do Arsenal, Tribobó, Jóquei, Anaia, Almerinda, Coelho, Colubandê, Engenho do Roçado, Ipiíba, Maria Paula e Rio do Ouro.

Fica a pergunta no ar: Qual deles voltou ao Arsenal para acompanhar e revolver nossos problemas diários? Qual deles, mesmos não eleitos, estão buscando melhorias para o bairro? E os eleitos, o que tem feito?

Será que seu voto valeu a concretagem da sua rua ou a retirada paliativa de entulho?

Será que vão voltar daqui a 4 anos com o mesmo blá, blá, blá?














domingo, 23 de julho de 2017

Atendimento do Samu pode parar por falta de repasses do Governo Estadual

O Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, acionado pelo número 192, pode parar a qualquer momento devido o não recebimento de repasses do governo estadual desde Novembro de 2016.

A empresa terceirizada responsável pelo serviço, HSI Solutions, enviou um ofício para Secretaria de Defesa Civil informando que além dos meses de Novembro e Dezembro de 2016, ainda não recebeu os repasses dos meses de Janeiro a Junho de 2017 e que não terá mais condições de operar o serviço.

A empresa atua no teleatendimento e suporte técnico, incluindo o serviço de médicos civis na regulação dos atendimentos, sendo que a atuação em ambulâncias é feita exclusivamente por bombeiros.

“Não possuímos mais recursos, nem crédito junto ao mercado bancário, para arcar com nossos compromissos junto aos funcionários”, afirmou a empresa no ofício enviado.

O Samu atende, somente na capital do Rio de Janeiro, cerca de 450 chamados diariamente.

Tendo em vista a atual crise financeira do Estado, a Secretaria do Estado de Saúde solicitou ao Corpo de Bombeiros a renegociação do contrato com a empresa HSI Solutions, buscando reduzir o valor do contrato.



PRF reforça segurança na rodovia BR 101

Após ameaça das empresas de transporte de carga que trafegam pelas estradas do Rio de Janeiro de paralisar o serviço caso os roubos a caminhões não diminuam, a PRF reforçou o patrulhamento na rodovia BR 101.

Em 2016, só no estado do Rio de Janeiro, os prejuízos com roubos de cargas ficaram em torno de R$ 1 bilhão.

“A tensão que está existindo aqui no Rio de Janeiro é muito grande. É óbvio que ninguém quer deixar de transportar cargas. Ninguém quer deixar de abastecer o Rio. E, quando eu falo de abastecer, não é só colocar alimentos, roupas, eletroeletrônicos. É abastecer o aeroporto, botar gasolina nos postos. Se houver uma paralisação, chegar a um momento limite, vai parar o Rio de Janeiro como um todo... As empresas de transporte não aguentam mais. Agora, o que a gente vai fazer é tirar o caminhão. Os motoristas não querem mais vir para cá, correndo risco de tomar tiro ou de sofrer alguma violência. Nós chegamos ao limite", afirmou o presidente da Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Rebuzzi.









sábado, 22 de julho de 2017

Moradoras reclamam da falta de perspectiva do curso de Cuidador de idosos da Cruz Vermelha

Moradoras dos condomínios do programa "Minha Casa Minha Vida" do Arsenal e do Jóquei tem reclamado que participaram do curso de Cuidador de idosos elaborado pela Cruz Vermelha de São Gonçalo com a promessa de emprego no fim do curso, porém a promessa não foi cumprida e as mesmas continuam desempregadas.

Segundo relato de algumas concluintes do referido curso, houve a promessa do presidente da Cruz Vermelha São Gonçalo, senhor Márcio, e de uma instrutora, identificada como Marta, que elas seriam contratadas em Home Care (assistência domiciliar de saúde) após conclusão de um estágio de 20 horas. 

O curso foi finalizado no fim de janeiro de 2017 e passados 6 meses não há previsão de um aproveitamento dessas pessoas.

Obs. O canal está aberto para a instituição caso seja necessário algum esclarecimento sobre o fato.




sexta-feira, 21 de julho de 2017

Carro sem placa abandonado no Arsenal

Um carro branco, sem placas dianteira e traseira, da Chevrolet, possivelmente roubado, foi abandonado na rua André Massena, no Arsenal.




quinta-feira, 20 de julho de 2017

Passa-se ponto no Arsenal

Passa-se ponto de uma loja na rua Clodomiro Antunes da Costa n°9, ao lado da papelaria Ebenezer, perto do antigo mercado do Ico, no Arsenal. 

Com 3 linhas de ônibus que passam em frente. Motivo: Mudança. 

Maiores informações pelo whatsapp 98790-4483 (falar com Vanda).



Comandante da PM divulga artigo sobre novo protocolo de regras para operações policiais

O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Cel. PM Wolney Dias Ferreira, divulgou um artigo criticando o novo protocolo de regras idealizado pela Defensoria Pública para operações policiais.

Segundo o protocolo, para dar prosseguimento às ações os policiais teriam que comunicar antes o fato ao hospital da rede pública mais próximo, providenciar o deslocamento de uma ambulância e selecionar viaturas equipadas com câmeras para intervir na guerra entre criminosos rivais.

Integra da Nota oficial:

"Caso não seja revista, a decisão de caráter liminar da Juíza Ana Cecília Argueso Gomes de Almeida, assinada num plantão do Judiciário, vai dificultar o trabalho das forças de segurança no Complexo da Maré. Tecnicamente, as propostas cometem falhas em dois pontos.

No primeiro, que obriga a comunicação prévia ao hospital mais próximo, compromete o fator surpresa e amplia a possibilidade de vazamento de informação sobre a ação da polícia.

O segundo, que invalida a denúncia anônima para incursões nas comunidades, rompe com o último elo entre a polícia e moradores de bem das áreas conflagradas. Infelizmente, muitas áreas do estado ainda são controladas por quadrilhas fortemente armadas.
No Complexo da Maré, são 17 comunidades dominadas por diferentes facções criminosas...retirar das forças policiais a capacidade de operar emergencialmente representará um perigo para a sociedade.

Fruto de sugestões de organizações sociais do Complexo da Maré, o conjunto de normas proposto pela Defensoria Pública e aceito pela juíza plantonista ignora questões técnicas de segurança pública e fecha os olhos para as profundas dificuldades financeiras do nosso estado.

Sobre a instalação de câmeras e GPS em todos os veículos da Corporação, a Polícia Militar apóia integralmente a iniciativa, pois salvaguardaria e legitimaria a ação policial. Mas não há recursos. Lutamos para manter em funcionamento a nossa frota e repor nosso efetivo. Da mesma forma, seria bastante positivo o envio de ambulâncias, mas a medida deve esbarrar também na falta de recursos para reforçar a frota de UTIs móveis.”

Numa outra realidade, as propostas contidas na decisão liminar da Justiça seriam viáveis e aceitáveis. No nosso caso, para atuar em comunidades dominadas por criminosos abastecidos com farto armamento de guerra precisamos contar com o fator surpresa e com informações anônimas. Ou será que as organizações sociais das comunidades da Maré estariam dispostas a colaborar, protocolando a informação, por exemplo, sobre um depósito de armas? Uma peça não se encaixa nesse quebra-cabeça. E não é a Polícia Militar."



terça-feira, 18 de julho de 2017

Programa de estágio na Rede, empresa de pagamento eletrônico do Itaú

A Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamento do Itaú (antiga Redecard), abriu inscrições para o seu programa de estágio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Brasília.

As oportunidades são para atuar na área comercial e os candidatos devem estar cursando a partir do segundo ano, preferencialmente Administração, Economia, Ciências Contábeis, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Comunicação Social.

É necessário ter boa comunicação, pensamento estratégico e capacidade de identificar oportunidades de negócio.

Os interessados do processo seletivo devem se inscrever até o dia 31 de julho no site http://www.vagas.com.br/v1538463





Caminhadas Turísticas nas Grutas de Caulim neste domingo

O projeto "Caminhadas Turísticas", da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Gonçalo, tem nova edição no próximo domingo, dia 23 de Julho. Desta vez o passeio é nas Grutas de Caulim, em Santa Izabel. 

O ponto de encontro será as 08:00 horas na Praça de Santa Izabel. A trilha, que será acompanhada por guias profissionais, é classificada como moderada, com uma caminhada de cerca de 50 minutos.
Recomenda-se que as pessoas vistam roupas leves, tênis e levem água, além de lanches leves, protetor solar e repelente.

As Grutas de Caulim são propriedade da Fazenda Santa Edwiges e formam um conjunto de 22 minas com aproximadamente 10 mil metros quadrados de extensão, desenvolvidas por conta da escavação de rocha calcária, e que foram desativados após terem sidos inundados pela água de um lençol freático.

Em alguns pontos, o teto de alguns salões pode alcançar 30 metros de altura e 100 metros quadrados de área aberta.

Haverá também no dia da caminhada a Campanha do Agasalho. Quem tiver interesse em doar roupas em bom estado, que serão doadas para instituições assistenciais de São Gonçalo, pode entregar aos organizadores do evento.





segunda-feira, 17 de julho de 2017

Agentes da 72ª DP resgatam mais uma carga roubada em São Gonçalo

Agentes da 72ª DP frustraram na tarde desta segunda feira, dia 17 de Julho, mais uma tentativa de roubo de carga em São Gonçalo.

Por volta das 13:00 horas, os agentes receberam denúncia que vários homens descarregando um caminhão com carga roubada na comunidade do Querosene, no Complexo do Mutuapira.

Em diligenciaram até a localidade, os agentes localizaram um caminhão baú branco, placa DZZ-8746 com parte da mercadoria transbordada no chão. Os elementos conseguiram fugir.

Alexandro Pessoa de Amorim e João Arouche Costa, motorista e ajudante do caminhão foram resgatados de dentro da comunidade.

Faça sua denúncia através do número/WhatsApp da 72ª DP (21) 99020-2457 e colabore com a Delegacia Policial da sua cidade.




Novo Atacadão em Alcântara e o gargalo na Av. Jornalista Roberto Marinho

A nova loja da rede "Atacadão" em Alcântara, uma das maiores rede varejista do país e que pertence ao grupo Carrefour, tem previsão de inauguração no mês de Setembro, mas o gargalo na Av. Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá), e que será a entrada principal do grande empreendimento, parece não ter fim.

Mesmo próximo do fim da obra de construção, a prefeitura de São Gonçalo não sinaliza que fará obras de alargamento da via, o que aumentará o caos no trânsito naquele trecho.

O "Atacadão" ocupa todo quarteirão que era ocupada pela antiga Yamagata Engenharia, que vai da Av. Jornalista Roberto Marinho até a Estrada dos Menezes, e o local já sofre atualmente com a falta de estrutura viária, com estreitamento das vias e semáforos não sincronizados.

Há cerca de 700 metros há o mega empreendimento do Supermercado Guanabara, que já atrai um grande fluxo de veículos.

Outro fator importante é o meio ambiente. Durante a fase de terraplanagem, a construtora Pcon Engenharia, responsável pela obra, arrancou cerca de 530 árvores (com autorização legal) e como forma de compensação, a empresa se comprometeu a fazer o plantio de 5.330 árvores, porém a promessa ficou no papel.











Força Nacional em São Gonçalo é só para inglês ver

Quarenta agentes da Força Nacional chegaram nesta segunda-feira, dia 17 de Julho, ao 7ºBPM para reforçar o patrulhamento na cidade, porém a previsão é que eles fiquem na cidade somente por uma semana.

Os agentes atuarão em conjunto com os policiais militares do batalhão e serão divididos em  mais de 10 viaturas para reprimir os roubos de cargas nos acessos à rodovia BR 101.

“O objetivo da Força Nacional em São Gonçalo está voltado para o Complexo do Salgueiro. Nós sabemos que existe um grande comércio de produtos que são oriundos de carga roubada. Atuando nesse sentido, queremos diminuir as incidências de roubos de carga e com isso queremos impactar os roubos de veículos naquela região, sufocando com o policiamento a rota de fuga que os marginais usam para acessar o Complexo, desde os acessos no Boa Vista até Guaxindiba. São cerca de 13 quilômetros de rodovia em que a ação dos marginais ocorre de uma maneira mais efetiva, aproveitando as vias de acesso ao Salgueiro”, afirmou o comandante do 7º BPM, tenente coronel Ruy França.