O Encceja Nacional terá provas em 5 de agosto e o Encceja Exterior em 16 de setembro.
O Encceja permite que quem perdeu a oportunidade de estudar na idade certa volte ao sistema ou ingresse no mundo do trabalho com uma certificação de nível fundamental e médio.
O Exame é composto por 4 provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha por prova. Será certificado apenas o participante que atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e que obtiver proficiência de pelo menos 5 pontos na prova de redação.
O Encceja Nacional teve uma taxa de ausência de 60% em 2017 e para evitar mais prejuízos aos cofres públicos, a partir de agora, o participante que não comparecer à aplicação das provas das áreas de conhecimento para as quais se inscreveu e não justificar sua ausência deverá ressarcir ao Inep o custo gasto com ele, se tiver interesse em fazer o exame novamente.
O Encceja terá 4 aplicações, as edições direcionadas a adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade (PPL) serão realizadas em setembro. Enquanto o Encceja Exterior PPL terá as provas aplicadas entre 17 e 21, o Encceja Nacional PPL será realizado em 18 e 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário