segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ipiíba pede socorro

Neste fim de semana tive um encontro com o presidente da associação de moradores do bairro Ipiíba, Álvaro Sampaio, tendo novamente a oportunidade de conhecer as grandes dificuldades dos moradores do bairro. 

Álvaro, que há anos lutas por melhorias em Ipiíba, relatou que o entorno do Ciep 414-Tarso de Castro, que foi municipalizado pela prefeitura de São Gonçalo, está em precárias condições de passagem, com mato alto e lama por todos os lados.

Junto ao Ciep há um rio, onde estudantes e moradores utilizam uma precária tábua de madeira para atravessa-lo. Além da falta de pavimentação e calçamento nas ruas, a falta de esgotamento sanitário no bairro é outro problema que afeta a saúde dos moradores.

A principal rua de Ipiíba, a avenida Francisco Azeredo Coutinho, recebe diariamente um enorme fluxo de caminhões que vem de Santa Isabel e levantam e espalham poeira por todo bairro.

O terreno onde havia a promessa da construção de uma creche municipal está abandonado e sendo usado, de forma irregular, para despejo de entulho. Já o campo de futebol de Ipiíba, única área de lazer do bairro, sofre com alagamentos quando chove.

Como a grande maioria dos bairros gonçalenses, infelizmente Ipiíba só é lembrado em época eleitoral...







Nenhum comentário: