A partir da próxima segunda feira, dia 6 de agosto, consumidores não poderão mais pagar as faturas de energia elétrica da Enel Distribuição (Ampla) nas loterias da Caixa Econômica Federal.
Os consumidores deverão procurar alguma agência bancária para pagamento nos caixas eletrônicos ou estabelecimento comercial conveniado à concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro.
Segundo a Enel, a mudança ocorre por conta do aumento na tarifa cobrada pela Caixa Econômica Federal durante tentativa de renovação do contrato com o banco. Conforme alegado pela empresa, caso o contrato fosse renovado, os consumidores poderiam ter a tarifa de luz afetada, já que os custos seriam repassados também.
Em nota, a Caixa informou que é de interesse da instituição "manter o recebimento de todas as contas de arrecadação no canal lotérico, desde que os valores pagos a título de tarifas sejam compatíveis com os custos absorvidos pela Caixa e, para tanto, o banco vem negociando com as empresas que geram esses boletos para continuidade da arrecadação nos lotéricos".
A Enel afirmou também que está incentivando os clientes a aderirem ao sistema de débito em conta.
5 comentários:
Avcs envez de facilitar vcs difucultam a vida das pessoas
Parece tentativa talvez de impor débito automático à seus clientes...
Só pra prejudicar e atrapalhar ainda mais o cidadão...
Só pra prejudicar dificultar ainda mais a vida do cidadão
Vocês não faz nada para benificia o consumidor só favorável a você
Postar um comentário