Após as montadoras japonesas Honda, Nissan e Mazda anunciaram o recall de quase 3 milhões de veículos devido a problemas no air bag, mais 4 montadoras ( BMW, Chrysler, Ford e Toyota ) vão chamar de volta às concessionárias cerca de 1,1 milhão de carros por risco de ruptura no item de segurança fabricado pela empresa japonesa Takata.
A falha afeta as bolsas de ar produzidas entre 2000 e 2002, pela segunda maior fabricante de peças de segurança automotiva do mundo. Uma porta-voz da Takata disse que as falhas foram relacionadas à pressão inadequada e à umidade excessiva durante sua produção.
Em uma decisão que se soma ao chamado de 2,27 milhões veículos feito pela Toyota no início do mês, o anúncio da Honda abrange 2,03 milhões de carros, incluindo o compacto Fit e o utilitário esportivo CR-V. Cerca de 755 mil carros da Nissan também precisam ser consertados em todo o mundo, enquanto a Mazda informou que fará o recall de 159.807 veículos.
A falha afeta as bolsas de ar produzidas entre 2000 e 2002, pela segunda maior fabricante de peças de segurança automotiva do mundo. Uma porta-voz da Takata disse que as falhas foram relacionadas à pressão inadequada e à umidade excessiva durante sua produção.
Em uma decisão que se soma ao chamado de 2,27 milhões veículos feito pela Toyota no início do mês, o anúncio da Honda abrange 2,03 milhões de carros, incluindo o compacto Fit e o utilitário esportivo CR-V. Cerca de 755 mil carros da Nissan também precisam ser consertados em todo o mundo, enquanto a Mazda informou que fará o recall de 159.807 veículos.
A Honda Automóveis, maior cliente da Takata, está avaliando a situação das unidades comercializadas no Brasil e informou que se pronunciará tão logo os levantamentos sejam finalizados.
A Nissan informou que não há unidades no Brasil envolvidas nesse recall. Procurada a Mazda não opera no país desde 2003, mantendo apenas serviço de reposição de peças, ainda não informou se há carros no país incluídos na convocação.
As montadoras disseram que vão desligar os airbags por julgarem que é mais seguro ter um airbag inoperante do que um que possa explodir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário