Técnicos da Secretaria de Defesa do Consumidor (do Governo Federal) elaboraram o portal www.consumidor.gov.br, um espaço virtual de intermediação de conflitos entre fornecedores e compradores sem a intervenção do Poder Judiciário.
A dinâmica do site é semelhante ao do site de reclamações Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) e foi criado com a intenção de desafogar o Poder Judiciário.
A dinâmica do site é semelhante ao do site de reclamações Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) e foi criado com a intenção de desafogar o Poder Judiciário.
A partir de um cadastro com dados pessoais, o usuário poderá descrever sua reclamação num espaço de até 3.000 caracteres. A empresa terá 10 dias para responder à queixa. O usuário, então, dará uma nota para o atendimento.
A plataforma de informações também permitirá uma série de indicadores e rankings positivos e negativos de empresas, que o governo promete manter online.
Os maiores bancos (campeões de queixas), operadoras de telefonia fixa e móvel, lojas de varejo, companhias aéreas e outros fornecedores de serviços já aderiram ao projeto, que é opcional.
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