quinta-feira, 3 de julho de 2014

Governo Federal lança portal Consumidor.gov.br

Técnicos da Secretaria de Defesa do Consumidor (do Governo Federal)  elaboraram o portal www.consumidor.gov.br, um espaço virtual de intermediação de conflitos entre fornecedores e compradores sem a intervenção do Poder Judiciário. 

A din
âmica do site é semelhante ao do site de reclamações Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) e foi criado com a intenção de desafogar o Poder Judiciário.


A partir de um cadastro com dados pessoais, o usuário poderá descrever sua reclamação num espaço de até 3.000 caracteres. A empresa terá 10 dias para responder à queixa. O usuário, então, dará uma nota para o atendimento. 

A plataforma de informações também permitirá uma série de indicadores e rankings positivos e negativos de empresas, que o governo promete manter online. 

Os maiores bancos (campeões de queixas), operadoras de telefonia fixa e móvel, lojas de varejo, companhias aéreas e outros fornecedores de serviços já aderiram ao projeto, que é opcional. 


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