Uma manifestação, organizado por alunos da Ufrj, Uerj, UniRio e PUC está marcado para esta segunda-feira, dia 23 de Janeiro, às 17:00 horas, em frente à sede da prefeitura do Rio de Janeiro. Outro ato ocorrerá também na próxima quarta-feira, dia 25 de Janeiro, às 10:00 horas.
Os atos são em protesto contra a decisão da Rio Ônibus (sindicato que representa todas as 41 empresas de ônibus) de suspender o Bilhete Único Universitário durante as férias, fins de semana e feriados.
As representações estudantis de diversas universidades cariocas se manifestaram contra as mudanças no Bilhete Único Universitário. O Centro Acadêmico de Serviço Social da PUC afirma que os estudantes da faculdade, muitos bolsistas, necessitam do auxílio para se locomover pela cidade, seja para cumprir o estágio obrigatório, que também acontece nas férias, ou para ir às atividades complementares.
Em nota oficial, a RioCard afirma que a gratuidade nos ônibus deve valer durante o período de aulas.
" A RioCard esclarece que o benefício de gratuidade no transporte público do Rio é dado aos estudantes para apoio às atividades escolares durante o ano letivo. O Passe Livre Universitário, assim como os cartões de gratuidade escolar dos estudantes da rede municipal de ensino, é suspenso durante o período de férias e volta a funcionar de acordo com o calendário de cada universidade".
Para reativar o cartão o aluno deverá verificar a data de início das aulas e ir até uma loja RioCard, levando documentação para a liberação do benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário