O ex presidiário, que teve contato visual com Cabral e trocou poucas palavras com o político, relatou que Cabral sempre foi calmo e educado com os demais presos e que demostrava estar muito abatido.
O ex-governador tem se alimentado com refeições diferentes dos demais detentos, preparadas especialmente para ele. Por isso, as quentinhas que seriam destinadas a ele são jogadas fora.
Segundo um inspetor, Cabral não costuma jantar, sempre comprando algo da cantina.
“No início, chegou a elogiar a comida. Pediu até para ir conhecer o cozinheiro, o que foi autorizado”. A rara exceção é a compra de lasanha na cantina. Mesmo assim, ele pede para o cantineiro comprar a de frango com vegetais. E gasta mais que o permitido”.
“Os presos ficam no pavilhão interno, com exceção da hora do banho de sol no pátio. Mas a cela dele fica aberta na parte noturna”, afirmou o inspetor.
A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que os presos têm direito a comprar o que quiseram na cantina da penitenciária com os 100 reais que podem receber semanalmente de parentes e que detentos podem ter o próprio cooler para abastecer com alimentos levados pelas visitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário