Em assembléia geral, o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo-Sindspef SG decidiu, por ampla maioria (86x17), pôr fim à greve iniciada em Dezembro.
Por entender que a greve não é mais o melhor caminho para pressionar a prefeitura a pagar de forma integral os salários atrasados de Dezembro, a categoria continuará fazendo manifestações semanais e paralisações temporárias.
O próximo ato de protesto será na próxima segunda feira, dia 20 de Fevereiro, em frente à sede da prefeitura, às 09:00 horas.
Paralelamente à negociação junto ao governo municipal, o SINDSPEF-SG ajuizou junto ao Ministério Público uma ação civil pública (0051001-51.2016.8.19.0004) sobre a questão salarial de dezembro de 2016.
O sindicato questiona o excesso de cargos comissionados na prefeitura, tendo sido levantado todos os nomes e lotação de cada novo servidor comissionado, bem como os valores de cada remuneração recebida, já que a prefeitura alega não ter recursos para efetuar o pagamento integral dos servidores, mas lota a administração pública com quase 3 mil comissionados, representando um custo aos cofres municipais de mais de R$ 4 milhões mensais.
"A greve chegou ao fim, mas ainda vamos manter algumas paralisações pontuais. Queríamos receber o salário de dezembro na sua integralidade, mas parece que vamos continuar recebendo parceladamente. Continuaremos cobrando, mas sempre dispostos a ouvir as propostas do prefeito", afirmou Rosângela Coelho, presidente do Sindspef-SG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário