segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Servidores da Cedae entram em greve nesta terça feira

Em assembléia ocorrida na última sexta feira, os servidores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos-Cedae decidiram entrar em greve (paralisação inicial de 72 horas) nesta terça feira, dia 7 de Fevereiro, para protestar contra a proposta do governador Pezão de privatizar a empresa. A proposta será analisada na Alerj na quinta-feira, dia 9.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais-Muspe realizará nesta terça feira um ato em defesa da Cedae em frente à Alerj.

O Projeto de Lei 2.345/17, que autoriza a venda da Cedae, é pré-condição imposta pelo governo federal para liberar empréstimos e aliviar a dívida estadual com a União. O projeto autoriza o governo a vender as ações da companhia e contrair empréstimos de até R$ 3,5 bilhões que terão como garantias as ações da Cedae.

Na quinta-feira, os servidores têm programado um grande protesto contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo governo estadual e que será votado na Alerj e em defesa da Cedae.

Com receio da manifestação dos funcionários, o Governo transferiu para quinta-feira a discussão do projeto da venda da Cedae.




Nenhum comentário: