Depois de pouco mais de 1 ano de instalação os abrigos em paradas de ônibus da cidade estão quase todos sucateados e sequer foram substituídos pela empresa contratada pela prefeitura.
A licitação de contratação da empresa para implantação de Abrigos de Passageiros nas Principais vias de São Gonçalo custou aos cofres públicos R$ 1 milhão e 773 mil reais.
Segundo o edital da licitação de 2016, a contratação prevê a instalação de 300 abrigos ao custo unitário de R$ 5.913,29.
Com cobertura em policarbonato (plástico), com espessura 4mm, a maioria dos abrigos que vistoriei apresenta defeitos e buracos, sendo que alguns sequer tinha mais a cobertura.
Moradores de bairros como Arsenal, Tribobó, Colubandê e Galo Branco estão sofrendo com a péssima qualidade dos abrigos instalados, sendo que as especificações dos mesmos foram definidas pela própria prefeitura (gestão Neilton Mulim).
O item 14 (Da Garantia Técnica) do edital determina que a empresa contratada deve assumir a responsabilidade de substituição daqueles que não se apresentem em condição de uso:
14.1 A CONTRATADA assumirá plena responsabilidade pelos serviços prestados, abrangendo a qualidade, bem como a eventual necessidade de substituição daqueles que não se apresentem em condição de uso necessário para o cumprimento das obrigações contratuais.
Cabe aos nossos 27 vereadores fiscalizarem o cumprimento de todos contratos firmados pelo poder público municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário