As inscrições se encerram no dia 24 de agosto.
Os cursos fornecidos são de corte de cabelo feminino e masculino, barbearia, designer de sobrancelha, maquiagem, manicure, manutenção e montagem de computadores, panificação, pizzaiolo, marcenaria e costura industrial.
A qualificação acontecerá em 9 diferentes CRAS de São Gonçalo:
●Engenho Pequeno (Rua Mentor Couto, 925) Curso de montagem e manutenção de computadores, maquiagem e corte de cabelo feminino
●Itaoca (Rua Antonio Leôncio, 33, lote 1) Curso de montagem e manutenção de computadores, designer de sobrancelha, corte de cabelo feminino
●Salgueiro (Rua Rubens Doria, 1) Curso de barbeiro, corte a máquina, corte e costura
●Vista Alegre (Rua São Pedro, 2) Curso de panificação, maquiagem.
●Santa Isabel (Estrada de Santa Isabel, 95) Curso de pizzaiolo.
●Centro (Rua Dona Clara, 541 – Boaçu) Curso de manicure e pizzaiolo.
●Galo Branco (Rua Alexandrino Cunha, 114) Curso de marcenaria
●Jardim Catarina (Rua Leão Gambeta, 533 - antiga Rua 13) Curso de barbeiro e corte a máquina.
●Barro Vermelho (Rua João Pessoa, 372) Curso de manicure e designer de sobrancelha.
O curso de montagem e manutenção exige também noções básicas de Informática.
Para fazer a inscrição é necessário ter mais de 16 anos, ser morador de São Gonçalo e estar cadastrado no CRAS da sua região, com a oferta de vagas disponíveis e escolaridade a partir 5º ano do ensino fundamental.
No ato da inscrição é preciso levar identidade, comprovante de residência e NIS-Número de Identificação Social. Quem não possui, poderá realizar o cadastro no Cadúnico no momento do registro.
Em reestruturação desde o início do ano, a iniciativa do secretário da pasta, Marlos Costa, tem como objetivo descentralizar as capacitações, que antes aconteciam apenas no polo de Vista Alegre.
"Apesar das dificuldades que o nosso município enfrenta, o nosso prefeito José Luiz Nanci tem honrado seu compromisso com a população. E seguindo esse objetivo, nós, da Secretaria de Desenvolvimento Social, também estamos nos empenhando para que cada vez mais pessoas tenham seus direitos garantidos. Mais do que capacitar para o mercado de trabalho, estamos apostando e investindo em sonhos...
Hoje o Cras se torna uma referência para os bairros, de um lugar onde as pessoas podem de um lado ter acesso aos benefícios da assistência social. E é neste espaço que acontece a garantia dos direitos da população mais necessitada e menos favorecida”, afirmou o secretário Marlos Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário