A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo lança o projeto E-Lixo Zero, a primeira ação de coleta de resíduo eletrônico na cidade.
O objetivo é gerenciar os resíduos eletrônicos, desde a coleta até a destinação final dos componentes, passando por uma análise dos materiais e possíveis consertos. O que puder ser reaproveitado será destinado para ONGs, escolas e projetos parceiros do município.
Neste sábado, dia 19 de Agosto, será o primeiro dia do projeto, onde os moradores poderão descartar seu resíduo eletrônico com responsabilidade.
A ação ocorrerá em Alcântara, na rua Jovelino de Oliveira Viana, em frente ao prédio do Relógio.
No outro sábado, dia 26 de agosto, o projeto estará na Praça Doutor Luiz Palmier (Praça do Rodo), no Centro.
É considerado lixo eletrônico, celulares, CPU de computadores e todas as partes que o compõe (placa mãe, placa de vídeo, disco rígido/HD, cd room), cabos, carregadores, conectores, fios e fontes, além de mouse, teclados, motores CRT, monitores LCD, notebooks, pen drives, estabilizadores nobreaks, centrais telefônicas, baterias de celulares, modem, aparelhos de DVD, fax, aparelho de som, vídeo-game, ar-condicionado, impressora, copiadora e máquina fotográfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário