A Guarda Municipal de São Gonçalo, que completou 80 anos de história nesta segunda-feira, dia 30 de Julho, vem sofrendo uma reestruturação na atual gestão e recebendo treinamentos específicos para ampliar a qualificação de seus agentes.
A corporação recebeu equipamentos novos, como armas de choque (Teaser elétrico) e há 1 ano atrás foi criado um destacamento, a Ronda Ostensiva Municipal-ROMU, para atuar no combate mais eficaz de pequenos delitos, que em conjunto com as polícias Militar e Civil vem realizando operações em diversos pontos da cidade.
A Guarda Municipal, que tinha sede alugada no Rocha, agora tem sede própria no antigo 3º Batalhão de Infantaria em Venda da Cruz, além de alguns pontos estratégicos para a atuação pela cidade, como a Coordenadoria de Trânsito em Alcântara e um espaço na av. Presidente Kennedy (ao lado do supermercado Extra), no Centro, onde agora é a base da ROMU.
A expectativa dos agentes é que a corporação tenha autorização para o porte de armas e a realização de concurso público para aumentar a base de atuação em toda São Gonçalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário