quinta-feira, 26 de julho de 2018

São Gonçalo pode perder mais um curso técnico público de qualidade pela má gestão do Governo Estadual

O NATA, primeiro colégio estadual voltado para a tecnologia de alimentos, pode estar com seus dias contados. 

Alunos do Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos-NATA, implementado dentro do Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz, no Colubandê (ao lado do Ceasa), relataram que receberam a informação que o curso de Laticínios deixará de receber recursos financeiros a partir do próximo ano letivo de 2019.

O projeto NATA foi criado em 2009, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação e de Agricultura, com o Instituto Grupo Pão de Açúcar e com a Cooperativa Central dos Produtores de Leite-CCPL, com o intuito de prover um ensino profissionalizante em horário integral e oferecendo 2 cursos técnicos: o de Laticínios (Leite e Derivados) e de Panificação.

Os alunos informam que os professores técnicos são contratados pelo Grupo Pão de Açúcar e cobram da Secretaria Estadual de Educação uma solução imediata para que mais um curso técnico em São Gonçalo não seja extinto.

A Secretaria Estadual de Educação, que tem em seu comando o secretário Wagner Victer, informou que está a procura de novos parceiros para investir no projeto.

Enquanto há o risco de descontinuidade do curso, por enquanto, a única certeza é que os professores, muitos com Doutorado, Mestrado e Pós Graduação na área de laticínios, serão desligados a partir de janeiro de 2019 e que mais uma vez os moradores de São Gonçalo serão prejudicados com a diminuição da oferta de ensino público de qualidade.





5 comentários:

Unknown disse...

Incrível como o nosso Estado é insulto

Unknown disse...

Esse é o Estado mínimo que a direita, os capitalistas defendem. Amostra grátis São Gonçalo, não é irresponsabilidade é programa politico neoliberal.

Walmir Pessanha disse...

Minha filha se formou ano passado excelente colégio, gentao de qualidade por parte da diretoria.

Professor Geneci disse...

Lamentável.

Unknown disse...

Meus filhos estudam lá.
Otimo ensino!
Uma se forma esse ano,outro ano que vem. Tomara que não tenha fim.