Com mais de 5.400 agências em todo país, o Banco do Brasil anunciou um plano de reestruturação que prevê o fechamento de agências e o incentivo a um plano de plano de aposentadoria incentivada em 2017.
Serão desativadas 402 agências e outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento, uma versão menor e mais econômica para atender os clientes. A economia anual com despesas administrativas é estimada em cerca de 750 milhões de reais.
Haverá também redução de jornada de 8 para 6 horas diárias de 6 mil assessores da direção geral e superintendências, para diminuir o pagamento do salário médio.
Já o plano de aposentadoria incentivada tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O Banco do Brasil vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa.
Apesar dos cortes, o banco espera aumentar em quase 3 milhões sua carteira de clientes por causa do atendimento digital que será o foco do banco, com a abertura de 255 unidades de atendimento virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário