Considerada um dos principais eventos socioculturais do Rio de Janeiro, a Feira da Providência é organizada pelo Banco da Providência, organização social que desenvolve projetos de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda, atendendo mais de 2 mil famílias carentes por ano, que vivem em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro.
A principal fonte de recursos do Banco da Providência é a Feira da Providência que garante 60% da receita da entidade, o restante vem de doações individuais, de parcerias empresariais e convênios com o setor público.
A Feira da Providência acontece no Pavilhão 3 do Riocentro, localizado na Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca.
Os Ingressos custam R$ 18,00 e o estacionamento no local também custará R$ 18,00. Idosos acima de 60 anos, estudantes, Portadores de Necessidades Especiais e Professores da Rede Municipal pagam meia entrada.
“ Precisamos, mais do que nunca, que o público compareça em peso. Essa é a única maneira que temos para evitar que os programas do banco sejam reduzidos ou paralisados no ano que vem. Alguns não estão funcionando, como o tratamento de dependência química nos abrigos para moradores de rua, que era feito em parceria com o estado”, informou Clarice Linhares, superintendente do Banco da Providência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário