quarta-feira, 22 de março de 2017

Cultura e Lazer neste sábado na Fazenda Colubandê

No próximo sábado, dia 25 de Março, a Fazenda Colubandê vai receber a apresentação teatral “Auto de Fé da Santa Inquisição e a Fazenda Colubandê”, reunindo um elenco de 40 atores do curso de teatro Jó Siqueira, narrando os fatos históricos do local.

O evento, que envolve a participação de diversos voluntários envolvidos na preservação desse patrimônio Nacional abandonado pelo poder público, tem início as 14:00 horas e contará com várias atividades ao longo do dia.

O evento é organizado em parceria com o Instituto de Pesquisa Histórica e Arqueológica do Rio de Janeiro- IPHARJ e tem o objetivo de sensibilizar as autoridades públicas quanto à frágil situação e vulnerabilidade da fazenda nos tempos atuais.

Haverá a presença da polícia militar e da guarda municipal.

Programação:

14:00 h: Concentração na frente da Fazenda e preenchimento com CAL da palavra SOS COLUBANDE no gramado frontal.

14:20 h: Abertura da sala central com projeção no telão das várias entrevistas sobre o abandono da Fazenda.

14:30 h: Abertura da Exposição de peças históricas do Período Colonial, levadas pelo Museu da Humanidade/IPHARJ e exposição de Clipping mostrando as inúmeras matérias que saíram em jornais e revistas.

15:00 h: Apresentação de filmes documentários sobre a Fazenda, na época em que estava preservada.

15:30 h: Atividade externa com filmagem da Fazenda com DRONES e filmagem de TAKES para a internet por uma equipe profissional disponibilizada pelo Centro Brasileiro de Arqueologia-CBA.

16:00 h: Mesa-redonda reunindo pesquisadores e comunidade, coletando assinaturas para o documento base da CARTA DE COLUBANDE.

17:00 h: Apresentação de Grupos de Capoeira na parte externa da Fazenda e de música lírica do século XVIII na parte interna da Fazenda.

18:00 h: Início da apresentação AUTO DE FÉ DA SANTA INQUISIÇÃO E A FAZENDA COLUBANDE.

19:40 h : Finalização do evento com apresentação de malabaristas e cuspidores de fogo.

Um comentário:

Unknown disse...

Estaremos fazendo Uma Nova Ocupação CuLtural SÁBADO Em 03 06 2017 Todos são bem vindos nessa Luta .