quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeito visita obra do "Minha casa, Minha Vida" em Venda da Cruz

O Prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, realizou visita técnica às instalações do novo conjunto habitacional do Programa "Minha Casa, Minha Vida", localizado no antigo 3º Batalhão de Infantaria (BI), em Venda da Cruz. 

A vistoria aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/03) e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, e de Educação, Diego São Paio. 

O complexo do 3º BI, que está em fase final de construção, abrigará um novo Centro de Referência e Assistência Social-Cras, que atenderá os moradores da região e entorno, como Neves. 

"Para nós, quanto Governo, é uma alegria beneficiar a população com um empreendimento como esse. Essa é uma conquista do povo gonçalense e em breve iremos entregá-la", garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

Além dos 1240 conjuntos habitacionais, compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, a área com quase cem mil metros quadrados ainda conta com playground, guarita, uma escola e creche municipais, bicicletário, biblioteca e ginásio.

"Depois de tanto tempo em situação de abandono, é muito bom ver este espaço sendo preparado para receber a população que mais precisa. Mais de mil famílias beneficiadas, e além dos conjuntos habitacionais teremos a unidade do Cras, que prestará assistência realizando também o cadastro nos programas do Governo Federal e outras redes da assistência. É um ganho permanente para a cidade", disse o secretário Marlos Costa.


Nenhum comentário: