terça-feira, 14 de março de 2017

Fim da Greve na rede municipal de Educação de São Gonçalo

Em assembléia nesta segunda-feira, dia 13 de Março, os servidores da rede municipal de educação de São Gonçalo decidiram suspender a greve, que começou no início de Fevereiro, contra o parcelamento do salário de dezembro.

Em negociação com os servidores na última sexta-feira, em encontro com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação-Sepe e com o Ministério Público, a prefeitura de São Gonçalo propôs que a dívida deixada pela gestão anterior com os profissionais da educação fosse quitada em 5 vezes, uma redução de 3 parcelas em relação à proposta apresentada anteriormente pelo governo.

Apesar do fim da paralisação, os servidores vão mantêm reivindicações relativas ao parcelamento de salários e cumprimento da Lei 11.738.

A reposição de aulas ainda será apresentada pelo Sindicato à Secretaria Municipal de Educação-Semed e o ano letivo de 2017 começa nesta quinta-feira.

No fim de Março, a Secretaria Municipal de Educação deve apresentar ao Ministério Público um cronograma com plano de ação para cumprimento da Lei 11.738, que institui o pagamento de piso nacional a professores da rede pública de educação e a dedicação de carga horária para planejamento de aulas.



Nenhum comentário: