terça-feira, 28 de março de 2017

Você que foi roubado não deixe de registrar sua ocorrência (BO)

O Arsenal e bairros vizinhos têm sofrido uma forte onda de assaltos. Devo alertar que todo assalto deve ser registrado na delegacia, independente do valor do bem.

Ao registrar sua ocorrência, possivelmente seu bem roubado não será achado e por consequência devolvido, mas ajudará muito que um novo assalto Não volte a ocorrer, pois o patrulhamento preventivo da Polícia Militar é projetado em cima da chamada Mancha Criminal (quantidade de registro de roubo e furtos). 

Portanto se você foi roubado(a) faça o Boletim de Ocorrência, lembrando que não precisa ser no mesmo dia do roubo.

Um outro dado importante é que os boletins de ocorrências podem ser registrados pela internet. O documento emitido via online tem a mesma validade de um B.O registrado em uma delegacia. Para efetuar o registro é necessário acessar o site da Polícia Civil www.policiacivil.rj.gov.br

A vítima deverá preencher o formulário disponibilizado no site. Depois de registrada a ocorrência, ela será analisada por um policial e se a ocorrência for de baixa gravidade, o B.O será disponibilizado para impressão no site.

Caso a ocorrência seja de maior gravidade, será feito um pré-agendamento para comparecimento a uma delegacia em uma data futura para a conclusão do boletim.Em caso de não comparecimento, o registro será cancelado. Apenas crimes de roubo de carro e homicídio não podem ser pré-registrados.




Nenhum comentário: