quinta-feira, 9 de março de 2017

Mudanças no Enem 2017

O Ministério da Educação-MEC anunciou mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio-Enem, que a partir deste ano, será realizado em 2 domingos consecutivos e não mais em um único fim de semana. 

As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio e as provas ocorreram nos dias 5 e 12 de Novembro.

A medida deverá beneficiar os sabatistas, adeptos de religiões que guardam o sábado. Até o ano passado, eles tinham que ficar isolados em uma sala das 13h (horário de início da prova) até o sol se pôr e faziam as provas de sábado à noite.

No primeiro domingo (com cinco horas e meia de prova), os estudantes farão a redação e as provas de ciências humanas e linguagens. No segundo domingo (com quatro horas e meia) as provas serão de matemática e ciências da natureza.

As mudanças foram feitas com base em consulta pública realizada pelo Ministério da Educação, com a participação de cerca de 600 mil pessoas.

Dentre os participantes, 42,3% disseram preferir a prova em 2 domingos seguidos, 34,1% no domingo e na segunda-feira e 23,6% optaram pela manutenção do formato até então vigente, aplicação em um final de semana, no sábado e no domingo.



Nenhum comentário: