quarta-feira, 8 de março de 2017

Inscrições abertas para o curso de Educador Social

A prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, abriu inscrições para o curso de Educador Social, com o objetivo de investir na formação continuada e na capacitação dos servidores públicos.

O curso terá duração de 120 horas e será realizado pelo Núcleo de Formação Continuada e Comunicação-Nufocco.

Os temas abordados serão Políticas Públicas e Políticas de Assistência, Relação Comunitária e Família, Pedagogia e Psicologia Social, Prevenção ao abuso de Drogas e oficinas socioeducativas.

As aulas começam no próximo dia 15 de Março, através de uma parceria com a Universidade Federal Fluminense-UFF e com a Universidade Salgado de Oliveira-Universo, local onde serão ministradas as aulas, toda quarta-feira, das 13:00 às 17:00 horas.

“A partir de hoje, a secretaria incorpora o Nufocco como parte integrante do nosso trabalho. Precisamos ter a capacidade de fazer projetos como esse continuarem, independente do gestor que passe pela secretaria. Cuidar da área social é um desafio que o prefeito, José Luiz Nanci, nos deu e vamos tornar a assistência social de São Gonçalo acessível a toda população, em especial àqueles em situação de vulnerabilidade”, afirmou secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marlos Costa.

As inscrições devem ser feitas no prédio anexo da Prefeitura, localizado na Travessa Uriscina Vargas, Mutondo, das 09:00 às 17:00 horas.



Nenhum comentário: