segunda-feira, 20 de março de 2017

Dia Internacional da Síndrome de Down em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo realiza nesta terça-feira, dia 21 de Março, uma ação com o tema “O Amor que faz a Diferença”, comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

O Dia será marcado por apresentações de danças, músicas, orquestra e teatro, além do cantor Gabriel Marins, deficiente visual.

Os serviços e atividades começam a partir das 09:00 horas, na Praça Dr. Luiz Palmier (Praça do Rodo), com previsão de término às 12:00 horas.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de Março porque a síndrome é uma alteração genética no cromossomo 21.

Participarão da ação a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Gonçalo (Apae), a Associação Brasileira de Assistência ao Excepcional (Abrae) e o Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo (Cadevisg).

No Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte, das 14:00 às 17:00 horas, haverá a palestra “Para entender a Síndrome de Down”, ministrado pela fonoaudióloga Fátima Alves, autora dos livros “Para entender a Síndrome de Down” e “Como aplicar a psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar”.



Nenhum comentário: