A construção de uma terceira faixa no trecho de 23 quilômetros entre a Avenida do Contorno deve ampliar a capacidade de fluidez da rodovia em 50%.
“Nós tínhamos ali um dos maiores gargalos de trânsito, no que diz respeito à fluidez, e outro problema sério em relação a acidentes com fatalidades. A ampliação desse trecho (ampliação das faixas de rolamento na saída da Ponte Rio Niterói) já apresenta resultados de sensível melhora, com nível de fatalidades 50% mais baixos do que tínhamos antes da duplicação. Pensando nisso, já temos o projeto de ampliação de Barreto-Manilha em análise na ANTT”, afirmou o diretor-superintendente da concessionária Autopista Fluminense, Odílio Ferreira.
Os índices de atropelamentos apresentam um problema que preocupa a concessionária. São Gonçalo foi a segunda cidade com mais atropelamentos no trecho da BR-101, que liga o estado do Rio de Janeiro até a divisa com o estado do Espírito Santo. A cidade representa 25% dos atropelamentos de toda rodovia, sendo superada apenas pela cidade de Campos.
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