sábado, 3 de dezembro de 2016

Tráfico impõe terror em empresas de ônibus intermunicipais no terminal da Central do Brasil


Devido a um suposto pedágio de cerca de R$ 5 mil mensais, cobrado por traficantes do Morro da Providência, junto à Central do Brasil, o ponto final de 7 linhas intermunicipais do Rio de Janeiro foram transferidos do Terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil, para a Rua Acre, cerca de 1,5km do local.

Como houve recusa de algumas empresas em pagar a extorsão, em represália, os bandidos estariam destruindo os ônibus das empresas que não aceitaram a cobrança. Semana passada houve 7 veículos depredados no local.

O Terminal Américo Fontenelle fica a poucos metros da sede da Secretaria de Segurança e do Comando Militar do Leste, abrigando 54 linhas de ônibus, com uma circulação de cerca de 3 milhões de pessoas por mês.

A Polícia Militar afirmou que o setor de inteligência do 5º BPM, responsável pela área, vai atuar para checar a denúncia, alegando ainda que  “é realizado diariamente o patrulhamento da região, além de operações sistemáticas com o objetivo de reprimir ações criminosas”.

“ Soube que (os bandidos) quebraram vários ônibus. Em um deles, não restou nenhum vidro inteiro. Ouvi dizer que estão cobrando das empresas para parar os carros no terminal e as que não pagarem terão veículos depredados, ou ameaçam levar o motorista para cima do morro. Tenho medo. A gente fica indefeso. Lá não tem nenhuma segurança ”, disse um motorista.




Nenhum comentário: