A ação preventiva levou em consideração quase 14 mil reclamações recebidas no terceiro trimestre de 2016 (de 1° de julho a 30 de setembro). O levantamento de todas reclamações por parte da ANS é feito a cada 3 meses.
A determinação entra em vigor a partir da próxima sexta-feira feira, dia 9 de Dezembro, e ocorre devido a várias reclamações recebidas relativas à cobertura assistencial, como demora no atendimento ou negativa de atendimento.
Os clientes não serão afetados pela punição, pois a intenção da ANS é que as operadoras melhorem os serviços prestados aos atuais beneficiários para só então começarem a oferecer serviço a novos clientes.
Além de terem a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.
Para saber a lista completa dos planos de saúde com comercialização suspensa acessem o link http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/planos-de-saude-com-comercializacao-suspensa/operadoras-com-planos-suspensos
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